Vem o alerta e uma das soluções para o problema no campo. Aqui na cidade podemos fazer nossa parte! Plantar mais flores. As abelhas, colibris, borboletas agradecem!!!!!
O “Globo Rural” deste domingo (5) mostra o crescimento da agricultura e indústria em torno da própolis verde. Ela é produzida pelas abelhas a partir da vassourinha-do-campo ou alecrim-do-campo, uma planta nativa tradicionalmente considerada invasora das pastagens pelos criadores de gado.
Entretanto, a reportagem de Ivaci Matias apresenta como, em uma década, a vassourinha-do-campo se tornou uma planta de cultivo racional, que possibilitou o surgimento de uma agroindústria da própolis verde na região de Bambuí, município do centro-oeste mineiro.
Atualmente, são produzidas no Brasil 100 toneladas por ano desse tipo de própolis. Conhecida por suas propriedades terapêuticas, ela está sendo usada no Japão como medicamento auxiliar no tratamento de portadores de câncer.
Eu assisti o programa, gostei da iniciativa dos agricultores e apicultores. A responsabilidade e o compromisso com a nossa saúde(com a produção de própolis) e com a saúde das abelhas, deixando o mel para elas ao mesmo tempo plantando, semeando e multiplicando florescência do Alecrim-do-Campo ou Vassourinha-do-campo.
A Revista Globo Rural deste mês vem com uma reportagem completa sobre o assunto.