Este é o primeiro de quatro artigos sobre o poder das palavras em nossas experiências. INDUÇÕES são textos para ler, devagar e pausadamente, para poder fazer o que é pedido…apreender e aprender! Pode ser melhor ainda gravar um áudio ou pedir a alguém para ler com uma música de fundo e voz macia, enquanto você relaxa e se deixa conduzir em forma de meditação! A força da indução, uma forma de auto hipnose, advém do fato de que as palavras têm o poder de ativar certas representações internas; temos que entender as palavras! Se alguém diz para você “eu te amo”, para entender, você tem que captar e ativar internamente representações de amor, isto é, imagens, sons, sentimentos que constituem o significado de amor para você. Se você está em um estado receptivo, ao usar palavras adequadas, em uma sequência também apropriada, pode-se provocar mudanças e introduzir novas possibilidades. É tão simples que as pessoas costumam não dar valor. Imagina…é melhor uma pilula para ajudar no processo!!!
Vamos entender melhor, na verdade toda comunicação é uma indução e a linguagem é um caso particular disto. Se é você que diz “Eu te amo” para alguém, você altera o que a pessoa pensa e sente, quer ela concorde ou não! Note como é diferente dizer, a respeito de uma mesma situação: “Tenho um problema” ou “Tenho uma oportunidade para melhorar” ou ainda “Como posso tirar proveito desta situação?” Sua mente segue diferentes direções em cada caso. Pelas mesmas razões e como o pensamento tem uma dimensão de comunicação consigo mesmo, todo pensamente é uma auto-indução. E até mesmo seu silêncio pode ser interpretado e fazer diferença!”
Música e tom de voz durante a indução contribuem para que a pessoa que está ouvindo entre em um estado propício. Imagine por um momento como seria bom estar em uma posição confortável, ouvindo de alguém que a gente gosta, em tom de voz bem gostoso, palavras positivas e despertadoras de novas possibilidades em forma de afirmações!
Creia nas afirmações positivas elas realmente alteram suas experiências!