Então, um homem vendia cachorro-quente na beira de uma estrada para sustentar a família. Ele não dava a mínima atenção para a TV, para o noticiário do rádio ou do celular. O que esse homem fazia de bom e vendia eram os cachorros-quentes. Divulgava colocando cartazes pela estrada e os oferecendo em voz alta! As vendas foram aumentando e cada vez mais ele melhorava o seu produto, usando o melhor pão e a melhor salsicha. Com o tempo, precisou de um fogão maior para pode atender à grande quantidade de fregueses. O! como o negócio prosperava…seu cachorro-quente era o melhor de toda região!
Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola para o filho, que cresceu e foi estudar Economia!! numa das melhores faculdades do país. Finalmente já formado, esse filho voltou para casa e, vendo que o pai ainda continuava naquela “vidinha” de sempre, teve uma conversa bem séria com ele.
-Pai, o mundo está em crise…você não acompanha os noticiários? A situação do país está extremamente crítica, tudo indo de mal a pior! Depois de ouvir isso do filho, começou a refletir…”Se meu filho que estudou economia está dizendo!!! Deve estar certo.
Com medo da crise, o pai cortou as despesas na produção, passou a cortar os gastos com os produtos adquirindo os mais baratos. Deixou de investir nos cartazes, e não tinha ânimo para oferecer os cachorros-quentes em voz alta como fazia!
O que aconteceu? a crise realmente veio se instalar em seu negócio: as vendas foram caindo por falta de qualidade, chegando mesmo a níveis insuportáveis! Quebrou!!!
Muito triste ele disse ao filho: você bem que estava certo, estamos mesmo no meio de uma crise! e aos amigos disse: bendita a hora que fiz meu filho estudar Economia, ele me avisou da crise!!!
Moral da história: O coração sabe das coisas! Seja fiel a ele e ao seu caráter. Não vale a pena abrir mão da qualidade seja de produtos, serviços, relacionamentos. O que damos recebemos de volta!