Sabe o que percebi, quando se fala em terapia as pessoas tremem, se alteram e costumam dizer “isso é coisa de louco, eu?? não preciso disso!” como se fosse algo que o desclassificasse. Mal sabem que ao procurar um terapeuta, estão indo em busca de apoio, de entender como a pessoa funciona, pois cada um é muito especial e deve ser cuidado como tal e a ajuda vem de encontro ao resgate do que a pessoa tem de melhor para viver uma vida mais feliz ou com mais qualidade.
Hoje além do psicólogo, psicanalista, psiquiatra há também os terapeutas, naturopatas, naturólogos todos profissionais que que procuram ver a pessoa como um Ser Integral (mente, corpo e alma).
Quem seriam essas pessoas? homens, mulheres, crianças que podem procurar auxílio profissional terapeutico para ajudá-los com as mais diferentes causas:
1- muito estresse, não relaxa
2- insônia, dificuldades para dormir
3- separações, a dificuldade de lidar com as emoções de perda e dor
4- crianças agitadas, dificuldades de aprendizado
5- problemas de inadequação no trabalho
6- mudanças de toda sorte, adaptabilidade
7- ciúmes
8- medos, fobias
9- carência afetiva, baixa autoestima
10- auxílio nos tratamentos médicos, minimizando o impacto de medicamentos pesados
Encontrei uma frase muito apropriada para complementar este texto:
“Se descobrirmos a ferida de uma pessoa ou de um povo ou mesmo comunidade, aí descobrimos o caminho para a conscientização, pois é no processo de cura das nossas feridas psíquicas que acabamos de nos conhecer a nós mesmos” Carl Jung
Observação: As flores acima são os conhecidos “cravos de defunto” que nos Florais de Minas são conhecidos como Tagetes essência extraida destas flores que auxiliam no tratamento de traumas, perdas independente da época na vida que les tenham ocorrido.