IMEDIATISMO É UM DOS CAUSADORES DO ESTRESSE, QUERO PARA ONTEM!
Alguns de nós tornamos o nosso crescimento muito mais árduo do que ele precisa ser. Você conhece essas pessoas, não é? Os seus hábitos destrutivos ou a má sorte, as fazem cambalear de volta, assim que ganham um pequeno impulso. Geralmente, quando fazemos um exame mais atento, constatamos que uma falta de disposição de fazer o que é necessário aparece em algum lugar da equação. A PREGUIÇA e o DESEJO DE GRATIFICAÇÃO instantânea são um perigo na nossa sociedade, de maneira muito semelhante às drogas e ao álcool. Sabia que estes são inimigos da prosperidade? pois é estes inimigos aparecem de várias formas. Poucos de nós estamos dispostos a enxergar o quanto estamos limitados pelos nossos hábitos de PROCRASTINAÇÃO (que é o hábito de deixar para depois, demora para decidir, quando decide perdeu o impacto necessário para o sucesso) e o IMEDIATISMO (que é eu quero já, não posso esperar nem um minuto! nesse caso você pode ter quantidade sem qualidade seja lá do que fôr).
Eu quero AGORA, quantas vezes você teve idéias magníficas, entretanto ficou impaciente e não investiu o tempo necessário para vê-las amadurecer! O que aconteceu, não obteve os resultados que tanto queria, se frustra e se cobra mas não aprende.
As pessoas querem conseguir o máximo com o mínimo de dor, esforço. De fato, um grande número dessas pessoas deseja crescer, mas elas querem acordar com um total entendimento e a capacidade de transmitir tudo de uma só tacada. Vivemos em um mundo viciado no conceito do máximo retorno pelo mínimo investimento! É uma epidemia!
Não permita que isso aconteça a você.
Vamos refletir juntos: Uma semente de cenoura, depois que é plantada necessita de cerca de sete semanas para que o broto faça sua aparição sobre a terra. O bambu, que é capaz de crescer até quatro metros de altura em apenas uma semana, chega a levar sete longos anos para irromper na superfície da terra. E durante esses longos sete anos temos a impressão de que nada está acontecendo! Quer um exemplo mais simples ainda, todos sabemos que um bebê leva nove meses para nascer, o que faz perfeitamente sentido quando vemos o quanto esse tempo é importante enquanto ele está crescendo dentro da mãe. Ninguém em seu juizo perfeito, argumentaria que deveriamos interferir nesse sistema e encurtar esse tempo.
Sempre existe um MOTIVO para o intervalo de tempo requerido para que você atinja as suas metas, os seus objetivos.
Para tudo há um tempo: um tempo para dormir, sonhar, acordar, comer, trabalhar, cuidar, amar e se a cada momento estivermos inteiros naquilo que estamos fazendo no momento presente, em cada ação, estará vivendo em plenitude e daí ….você dá um chega pra lá para a ansiedade e para o estresse. Assim como é sempre bom lembrar que cada um tem seu próprio tempo para agir, reagir
Quero pedir que olhem para este vídeo com um novo olhar, para o tempo dispendido de cada um para se chegar aos passos perfeitos, o respeito ao tempo de cada um e cada um se inserindo no tempo necessário para que o trabalho seja um verdadeiro sucesso, se aplicamos esses ensinamentos ao nosso dia a dia, que espetáculo a nossa vida será!
[youtube=http://www.youtube.com/v/aRipR9V05QA?fs=1&hl=pt_BR\”>]